terça-feira, 4 de abril de 2017

He's back!

Sou um gajo que gosta muito de música electrónica, durante o dia é o que ouço e nas suas mais variadas vertentes que vão desde desde deep house, house mais comercial, disco house, house alternativo, pop mais electrónico, coisas a puxar para o techno, coisas mais underground, chill out e coisas que tais. Há artistas do caraças na electrónica que ainda é vista por muita gente com muito desdém por muita gente como não sendo música mesmo e bla bla bla pardais ao ninho.

Vão-me dizer que uns kraftwerk não influenciaram a música no seu todo? Vão dizer que uns Daft Punk não passam de um tolinhos de capacetes cromados? 

Estes dias voltou ao activo um dos meus artistas favoritos. Sim, artista. O gajo não é apenas DJ e produtor de música electrónica, o gajo criou um espectáculo visual que só mesmo visto ao vivo para perceber a dimensão da coisa. Vi o Deadmau5 há uns anos num festival em Londres com o seu cubo de luz e cor e com a sua máscara de cabeça de rato iluminada. Parece estranho não é? Mesmo que não se goste é digno de se ver. 

Gosto muito desta música que vi tocada e cantada ao vivo, agora esta é a versão ao vivo com o novo cubo:


Isto ao vivo já foi brutal com o outro cubo, então com este...wow!

12 comentários:

  1. Ouço deste tipo de música sim. Mas em alturas em que esteja muito bem disposta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que é 'poupar' para ocasiões especiais :P

      Eliminar
  2. PM, gostei imenso de ver.
    Há uns meses fui ver o último concerto que os The Cure deram em Portugal, no Pavilhão Atlântico, e usavam este tipo de tecnologia com efeitos lindíssimos para cada tema. Mostrei algumas fotos no meu espaço.
    Sei que recentemente fizeram algo semelhante no exterior do Palácio de Queluz, com um concerto de música clássica, mas não consegui ir.

    Beijos e que venha um bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre disse que mesmo quem não gostasse da música deste tipo que devia ver o espectáculo visual que ele 'oferece' em conjunto com a música. Acho espectacular que seja ele próprio a imaginar e a conceber ele próprio toda a componente visual do espectáculo, o homem faz tudo :P

      Eliminar
  3. Adoro Daft Punk :P Eu ouço este tipo de música quando preciso abstrair-me de algo... e não pode ter letra... ahahah Não sou assídua, mas até gosto de vez em quando. Não conhecia Deadmau5, mas adorei o cenário da coisa ;) :*

    ResponderEliminar
  4. Daft Punk são A cena! Vénias aos senhores :D

    Há alguma música electrónica com boas letras e letras que ficam no ouvido, não me lembro de uma que tenha letra para fazer chorar as pedrinhas da calçada.

    Deadmau5 é muito bom a nível visual e musical ;)

    ResponderEliminar
  5. https://www.youtube.com/watch?v=8410qUT4QtA

    ResponderEliminar
  6. Mais um nome a adicionar à lista dos que tu conheces e eu não.
    Música gosto de pop e rock. Só depois, de alguns fados e música clássica.
    Por conseguinte, nada sei de música eletrónica, rap, R&B, etc. Nem estou a par dos músicos emergentes seja de que estilo for.
    Excetuando, estudo/trabalho (e o meu gosto em investigar o que me apraz), não sou de ir à procura de conhecimento (o que sei é porque veio ter comigo ou já está em mim, não sei como). Sou inculta por opção e falta de vontade de saber.
    O que interessa é a boa onda que como senti nas tuas palavras, desencadeada também pelo músico ter voltado. O que interessa é a música nos fazer bem (neste caso, a ti). Estamos cá na vida, afinal, para nos sentirmos bem.

    Filipa

    ResponderEliminar
  7. Vês, vens aqui e aprendes qualquer coisa :P

    ResponderEliminar
  8. Pfff, a mim nunca deixaste dar-te palmadas nas nalgas!

    ResponderEliminar
  9. Nhé, foi no post errado. <. <

    ResponderEliminar