quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Protector

Ah, tadinhas das mulheres que precisam de um protector, que não podem fazer certas coisas porque são mulheres, não são levadas a sério quando falam porque são mulheres (mesmo que seja com outras mulheres), "não podem levar o lixo à rua" porque não é a female's job... 

Isto não sou eu que digo, isto são 'pérolas' saídas da boca da minha colega de casa cuja concepção do lugar e papel da mulher na sociedade ficou, muito provavelmente, perdida algures entre a década de 40 e 60. Esta gaja é mais velha do que eu um par de anos, estudou e trabalhou fora do seu país, trabalhou numa instituição europeia, viajou. Eu fico verdadeiramente chocado com certas merdas que ela larga pela boca fora.

Ontem estava eu sossegado a jantar enquanto via um programa de actualidade com cariz cómico, ela estava pela cozinha com o namorado enquanto também jantavam. A certa altura o apresentador falava indignado sobre as declarações de um senador norte-americano que afirmou que as mulheres grávidas infectadas com o vírus Zika não deviam ter direito a querer abortar. O apresentador indignou-se pelo facto de os homens quererem sempre criar legislação sobre a saúde e corpo das mulheres. Enquanto eu dizia baixinho e para mim "O gajo tem razão", ela diz "o senador tem razão, o apresentador está errado porque as mulheres precisam de um homem protector". 

Depois de mais esta tirado eu não me contive e muito calmamente lhe disse para parar com as merdas sexistas dela. O namorado dela não emitiu um único som, provavelmente porque se está a cagar para estas merdas dela mas eu não consigo.

Sinceramente tenho pena dos futuros filhos desta mulher. Se ela tiver uma filha, ou filhas, tenho medo até. 

15 comentários:

  1. Creeeeedo, há lá coisa mais assustadora do ue uma mulher maxista?!?!? E que provavelmente vai perpertuar estes ideais nos filhos e filhas.
    Também me indigna e enerva o fato de na nossa Assembleia, onde a esmagadora maioria são homens, decidirem sobre situações que eles nunca vão ter que passar, como era a questão do aborto que felizmente já foi resolvida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fico chocado com certas coisas que ouço, acho incrível como nos dias de hoje uma pessoa tão nova pensa assim.

      Eliminar
  2. E na mesma ordem não deveria usar telemóvel, internet, não deveria tirar a carta, não deveria tomar decisões, não deveria ter o direito de dar opinião, não deveria poder viajar sem a companhia do marido, e não deveria usar decote, saia, vestido...se pensasse um bocadinho, saberia que todas as regalias que tem foram muito difíceis de conseguir e ainda assim há muita discriminação em relação às mulheres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, e que ousadia a dela de sequer falar na presença de dois homens.

      Choca-me que alguém que vive num país livre e democrático, que tem acesso a toda a informação tenha este tipo de mentalidade.

      Eliminar
  3. PM, estas guerrinhas de sexos não têm qualquer sentido, nem graça.
    Igualdade de oportunidades, que se faz muito através do reconhecimento e aceitação das diferenças, é o que se precisa.
    Beijo e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não tem graça absolutamente nenhuma, daí o meu espanto e incompreensão perante este tipo de comentários de uma mulher.
      Igualdade de oportunidades sim senhor mas não me peças para aceitar este tipo de coisas, isto não são diferenças na minha opinião, isto é um pensamento retrógrado. Opinião pessoal mas se calhar é por estas e por outras que eu não sou mesmo a pessoa indicada para educar uma criança.

      Beijos e bom fim-de-semana :)

      Eliminar
  4. Fico chocada por saber que existem mesmo mulheres com este tipo de mentalidade!!
    Nem imagino uma pessoa destas a educar seja quem for...O mundo está perdido!Lol
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu mal me consigo conter e não lhe dizer o que me vai na cabeça, enfim...

      Beijos e boa semana!

      Eliminar
  5. O que eu gosto mesmo é de um bom protector solar, com este calor, é bom para a pele !!!
    Podia falar de outras protecções, igualmente importantes, mas também me vou controlar ... :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu invisto bem nisso porque senão queimo a careca e depois é um problema :P
      Outro tipo de protecção são os preservativos e pílula que certa malta devia usar sem falta...

      Eliminar
  6. Acho arrogancia tua.
    Cada um é como cada qual e felizmente vivemos num país em que toda a mulher pode ser mãe.


    Sónia Pais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arrogância por eu achar que cada mulher deve ser 'dona' de si própria e fazer o que quer e muito bem entender de si? Achas que sou arrogante por achar que uma mulher não tem que depender/submeter a um homem para fazer/ser o que quiser?

      Ok...

      Eliminar
  7. Olá

    As mulheres gostam de homens protectores, que ponham o bem estar delas à frente do seu.
    Concordo com o que escreveste, se bem que no aborto, o pai da criança também tem algo a dizer.
    Há muito pessoal ainda que acha o lugar da mulher na cozinha e o do homem na sala a beber umas imperiais.
    A última frase é que a acho cruel.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Percebeste o essencial do que eu escrevi, é o que eu entendi. Sou totalmente contra uma mulher submissa e vergada a vontade e desmandos machistas. Acho particularmente desconcertante uma mulher ser assim nos dias de hoje e no contexto em que esta, em particular, se encontra.

      Admito que a frase seja cruel mas é a minha opinião, não quero dizer que vá ser má mãe mas esta mentalidade...

      Eliminar
  8. Tudo muito bem dito, só o último parágrafo estraga tudo.

    ResponderEliminar