terça-feira, 19 de abril de 2016

Grande lata!

Há malta com uma lata descomunal, de tão grande que é não é bem uma lata mas antes um latão. 

Estava eu esparramado no sofá a ver um bocado de televisão depois de jantar, tranquilamente ia bebendo o meu copo de whisky. Estava ali tranquilo quando passa uma colega de casa que gosta de me fazer perguntas e falar e por aí fora, eu é que nos últimos meses não ando com pachorra nenhuma para a aturar, isso é 'trabalho' do namorado dela.

Viu-me a beber e toca de perguntar o que era, e porque cheirava bem, e que queria saber e mimimimimi... Dei-lhe o copo a cheirar, disse o que era e que provavelmente ela não ia gostar. Ora pois que a moça disse que era muito bom, que adorava whisky, que era a bebida preferida e mimimimimi...

Pergunta-me onde tinha arranjado e (surpresa!!!!) eu disse que naturalmente tinha comprado uma garrafa, não apareceu do nada.

Ora, aqui a moça desata numa espécie de indignação mas calmamente e de forma sorridente: "Então tens uma garrafa de whisky e não ofereces? Tens uma garrafa e não dizes nada? Isso não é verdadeiro companheirismo de casa!!!"

Encolhi os ombros e não disse nada porque não queria e porque ela não me dava tempo. 

Olha que lata, foda-se! Não disse porque não tenho nada que lhe dar satisfações, porque não quis, porque só ofereço a quem quero e não a quem se faz tão descaradamente ao que é dos outros. 

Para fim de conversa ainda me diz "Na Sexta-Feira bebemos um bocado, eu depois falo contigo..."

Eu nem tinha planeado ir a lado nenhum Sexta-Feira mas se calhar vou sair de casa de propósito. Ora foda-se...que peça uma garrafa ao namorado que o gajo tem um ordenado umas quantas vezes superior ao meu.

Que lata pah...

9 comentários:

  1. PM, nos tempos da faculdade dividi casa e detestei.
    Ora, se eu com cerca de vinte anos detestei aquilo, imagino o que seria mais tarde. É que mesmo que se viva com pessoas que, por norma, respeitem o espaço e tempo dos outros, há mínimos de socialização a que não se pode fugir e às vezes não há disposição e vontade.
    A minha personalidade, muito virada para a introspecção e que precisa bastante de silêncio, é difícil de se adaptar a esses ambientes.

    Pelo que percebi não lhe respondeste e planeias fugir ao 'assunto'... Então, voltará à carga um dia destes.

    Contudo, a saída de sexta-feira pode correr-te bem. :)

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho larga experiência nisto de dividir casa e vou-me safando. Há pessoas que são melhores de aturar de que outras e aqui o que me vai safando são os diferentes horários e por isso poucas vezes me cruzo com alguém. Não ando com vontade de ser social aqui em casa e por isso reduzo a comunicação ao mínimo indispensável.
      Se eu pudesse vivia sozinho mas neste país é complicado a menos que se tenha um ordenado muito muito bom senão...lá se vai para tão longe.

      Eu pretendo evitar este e outros assuntos, ando sem paciência para estes filmes, quero é sossego.

      As saídas, desde que não parta nada, para mim correm ok.

      Beijos

      Eliminar
  2. Não sejas assim pahh, dá pinga à moça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu dou-lhe a pinga dou... Ela tinha mais sorte se não se fizesse de dona do que não é dela.

      Eliminar
  3. Calma, respira.... e faz um brinde virtual comigo! Mas aviso já que no meu copo misturo coca-cola pq so whisky não dá com nada !!!! :P

    Mas adoro whisky - cola ! Sorry, sou um ser estranho!

    Posso-te pedir whisky virtualmente ou também vais ficar chateado ????? A coca-cola eu tenho! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até é pecado misturar coca-cola naquele whisky...ok ok, ao menos pediste com jeitinho :P

      Virtualmente podes pedir à vontade o que quiseres, até dinheiro lolol

      Eliminar
  4. Acho que só existe um whisky que eu efectivamente gosto (x

    Mas ontem tinha bebido , e não era virtualmente ! :P

    GM *

    ResponderEliminar
  5. Podias morar comigo, que não gosto de uísque! Sabe a nhé!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que convidas agora e tens um terraço e tal, oh wait...

      Tu não podes beber, tá calado! lol

      Eliminar