terça-feira, 16 de junho de 2015

You are not that special...

Em raros momentos da minha vida me achei o 'maior da minha aldeia' como diria o outro. Achava que eu era O gajo, ego insuflado mas a dar uma de falso modesto e humilde. Depois passava-me. Momentos de tolice/estupidez que por alguns motivos me davam e depois com algum tombo me passavam logo. 

Já houve momentos em que me achei especial. Outro momentos em que me achava especial e que era especial para alguém. A vida, o destino, o karma, os orishas, etc. e tal e as mulheres encarregaram-se de trazer de volta à realidade: não, não sou especial. 

Eu sei que não sou especial, que raio, eu não tenho essa ousadia. Erradamente já achei que me estavam a dar essa importância mas das coisas que eu fui aprendendo na vida é a meter-me no meu lugar, por vezes é preciso alguma ajuda, ou uma pancada mais ou menos forte, mas eu chego lá. 

Vivo desassombrado e sem ilusões desta natureza, não sou especial a não ser os meu pais (acho eu :P) quanto mais não seja por ser o filho meio parvo e maluco que não tem poiso certo e sempre trabalhou um sítios meio estranhos a fazer coisas que não sabem bem o que é.

Não sei se alguma das pessoas da minha vida lê este blog, se ainda o lê ou se vai acabar por ler isto mas eu quero afirmar que não é minha intenção ser injusto, ingrato ou ressabiado com o que escrevi, a sério. Eu não tenho o direito de cobrar nada a ninguém e só tenho a agradecer o que me deram e o bem que me fizeram sentir. 

Houve e há pessoas especiais para mim. Nem todas essas pessoas sabem o que significam para mim, uma delas sabe-o bem porque mais do que uma vez eu lho disse. O meu coração e cabeça podem ser altamente partidos e disfuncionais mas são sinceros no pensar e no sentir.

Estes dias vinha para casa e na rádio Portuguesa aqui do Grão-Ducado tocava a música de uma banda que eu sempre gostei. Aplica-se bem ao que quero aqui dizer, há pessoas que são um vício.


Mais uma porque espero não cair no esquecimento...




14 comentários:

  1. Respostas
    1. Ando é a precisar de férias e... :P Anda tudo tranquilo, hoje apeteceu-me escrever isto, é isto só.

      Eliminar
    2. Nem se compara, tu queres andar a dar fungadelas no cangote do moço e percorrer mapas, já vais muito à frente...

      Eliminar
    3. Depende por onde se começa, eu começo por cima... e tu?

      Eliminar
    4. De como der mais jeito, não tenho caminhos pré-definidos.

      Eliminar
  2. Somos sempre especiais para os nossos.
    O problema é que as pessoas vão-se e já somos passado.
    Percebo-te... Nada melhor que vivermos sem ilusões.
    No fundo somos todos iguais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viver com os pés assentes no chão é a melhor forma de evitar surpresas desagradáveis.

      Eliminar
  3. És especial sim! Traz cá essas bochechas que eu mimo-te! *___*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, pois...aposto que dizes isso a todos! Quero ver esses mimos quando eu aí chegar!!!

      Eliminar
    2. Cobrarei os mimos!

      Mimos festivos veraneantes!

      Eliminar