quarta-feira, 11 de março de 2015

Reflexões ao volante e paixão das curvas

Eu até podia falar de uma fantasia que envolve eu a conduzir e uma acompanhante feminina mas deixa-me guardar isto parta mais tarde. a verdade é que me passa taaaaaaaaaaaaanta coisa pela cabeça quando tenho uma moça jeitosa comigo no carro, adiante...

Fazia eu estes dias o caminho que me leva e traz do escritório e dei por mim num estado meio lamechas a admirar a beleza de parte do percurso. A parte em que passo pela floresta e está tudo tão bem cuidado e como com neve aquele cenário era absolutamente deslumbrante. Numa parte com cerca de 200 metros as árvores formam uma espécie de túnel, é bonito! 

No meio disto tudo deu-me para ir pensando nas mulheres por quem já me apaixonei. Os dedos de uma mão chegam. Eu duvido um bocado das pessoas que dizem que já estiveram apaixonadas/os por montes de gente, acho que há ali alguma confusão porque o facto de eu me sentir atraído por uma mulher e querer fodanguice da boa com ela não quer dizer que eu esteja apaixonado. Paixão é uma coisa e tesão é outra, soa de forma parecida mas não é o mesmo no entanto para mim a primeira tem que ter a segunda senão esquece...

Isto das paixões já me vinha remoendo cá dentro porque uma pessoa nunca sabe quando começa nem quando vai acabar. Parece um ciclo que fatalmente irá ocorrer. Talvez por isto nunca gostei de estar apaixonado. Só me provocava uma tremenda agonia, um nó no estômago e um aperto no coração. Esta merda da paixão unidireccional é uma valente merda e não me fodam a dizer que não é e que é tão bom estar apaixonado, deve ser deve mas se se é correspondido/a. A paixão por desporto nunca foi a minha praia. 

Isto das paixões podem destroçar uma pessoa. Eu já andei na merda algumas vezes, e por largos meses, por causa disso. O facto de estar a umas horas de avião ajudava a aliviar a cena porque não me ia cruzar na rua com ela, outras o álcool era um aliado nas noites de insónia e outras era como que trespassado por facas quando fingia estar tudo bem e a via feliz com outra pessoa. 

Aqui há uns anos, poucos, estava na ressaca de uma paixão e tive de ir ao casamento de uma amiga. Não uma amiga qualquer, a minha primeira paixão, o meu primeiro amor, a mulher que durante uns 10 anos eu achei ser "A tal" e a única que eu achava que algum dia seria capaz de me levar ao altar. Foi brutalmente estranho e não foi pelo facto de eu não simpatizar muito com o marido dela, foi estranho porque durante anos pensei que quem estaria ali ao lado dela seria eu. Nunca fomos mais do que amigos mas aquilo tocou-me...isso e ter rasgado o meu blazer preferido no raio da boda.  

A paixão e o amor realmente não são para todos. Nem toda a gente será alguma vez correspondida na paixão e/ou no amor. Nem toda a gente viverá um grande amor. Há quem vá ficar sempre sozinho/a e não é pessimismo meu, é a verdade. 


20 comentários:

  1. Concordo! Continuo a não saber o que é melhor! Ter alguém e sofrer (nem sempre, está bem) ou não ter ninguém e pelo menos emocionalmente estável, digo eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de poder responder com propriedade mas há um lado onde eu nunca estive portanto...

      Eliminar
  2. Tens razão :-( provoca mesmo agonia

    ResponderEliminar
  3. Cada vez mais acho que quando se está apaixonado e se está no amor é das coisas melhores que um ser humano pode ter ... mas tem o lado muito amargo quando acaba.
    Eu devo estar no mesmo barco que tu penso que vou ficar sozinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não queria morrer estúpido e saber o que é isso do amor correspondido e tal e coiso mas já baixei drasticamente as minhas expectativas.
      Nestes assuntos eu nunca passei daquilo que tenho hoje, portanto, pior pior não fica...

      Eliminar
  4. Ui que isto por estas bandas está mesmo muito mal...
    Tens que arrebitar ó Pedro*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pior do que o costume Til, apeteceu-me escrever isto nesta altura. Só isso. Coisas que me passam pela cabeça quando vou a conduzir. ;)

      Eliminar
  5. Respondo-te assim. Há muito tempo que não consigo dizer amo-te a alguém.
    Defeito meu? Defeito dos outros? Não sei e sinceramente não quero saber.
    A verdade é que já estive algumas vezes do outro lado e as quedas foram desastrosas, agora que criei uma qualquer auto defesa relativamente às coisas do coração, olha, sinto-me muito mais confiante e de bem com a vida.

    Sim, antes que perguntes, sabes bem que por vezes me faz falta esse estado de constante excitação e fervor, mas depressa passa e regresso ao meu egocentrismo tão saudável e libertador...

    Pensa nisto...

    Beijo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca disse amo-te a ninguém, não foi porque não o sentisse mas porque sabia perfeitamente que a outra pessoa não sentia o mesmo e assim se evitam embaraços, meus e da outra pessoa.
      Não acho que seja defeito teu, se não o sentes ou não sentes que o deves dizer acho que ninguém te pode recriminar porque dizer por dizer acabar por esvaziar de valor a palavra e o acto.
      As quedas acontecem em qualquer domínio da nossa vida mas compreendo a tua necessidade de defesa e reticências relativamente a estes assuntos.

      Acho que todos precisamos um bocado desse estado de excitação, fervor, desejar e ser desejado/a, faz bem :D

      Cuidado com o egocentrismo, em doses elevadas pode ser nefasto...não te acho assim egocêntrica Inês ;)

      Beijo grande :*

      Eliminar
    2. Eu também não me acho, mas tento-me convencer disso.......

      Eliminar
  6. Saudades de te ler, e chego e gosto do que os meus olhos vêem, gosto sempre de perceber o que escrever, e paixão rima com tesão e com tantas outras coisas, mas em pleno sec.XXI será que as pessoas querem sentir paixão ou tesão nua e crua, querem estar ou querem ficar, querem viver ou sobreviver? Não sei, mas eu já me senti apaixonada, e enamorada, já amei muito uma pessoa e confesso, antes da parte pior que é a mágoa, a dor e o sofrimento, a parte da paixão reciproca é tão perfeita, que só te faz sorrir e viver num país cor de rosa.


    Beijos Bons

    E um óptimo domingo.

    Gi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que pouca gente sabe realmente o que quer e quando é que quer. Muita gente quer só o bom sem riscos e a vida não é bem assim.

      Essa da paixão recíproca não sei como é, talvez um dia...

      Beijos e boa semana ;)

      Eliminar
  7. Oláaaaaaaa!

    Estou de volta! ;) Mas com outro formato (mto diferente) :P

    cantinhodoblush.blogspot.pt

    Espero que esteja tudo bem ctg :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Seja bem aparecida :) Não sou propriamente o público alvo para o teu blog mas vou dando uma vista de olhos ;)

      Beijos

      Eliminar
  8. Vivemos numa sociedade onde o egoísmo é rei. E no amor nao pode haver egoismo.
    Talvez tenhas razao e não haja amor para todos. Mas prefiro acreditar que em algum lugar haverá sempre alguém para outro alguém. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A esperança é a última a morrer segundo dizem mas eu mantenho sempre todas as possibilidades em aberto porque a vida não é exactamente cor-de-rosa.

      Beijos e bom domingo!

      Eliminar
  9. Estás encerrado para férias ? :)
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem por isso mas adorava que fosse esse o caso :P

      Ando cheio de trabalho, pouca inspiração, aborrecido, etc e tal...a ver se estes dias sai algo.

      Beijos

      Eliminar