sábado, 11 de outubro de 2014

Esta semana

Esta semana não gostei nada de viver neste sítio, de viver cá sozinho.

Não gostei de perceber que realmente não tenho amigos cá, de perceber que não tenho com quem conversar de forma aberta, sincera e sem julgamentos. 

sherlock animated GIF

Esta semana ia destruindo o carro ao sair do trabalho tarde e debaixo de chuva, tive medo. O estúpido é que tive mais medo de estragar o carro do que propriamente de eventualmente me partir todo. 


Sinto-me cansado e não é só o corpo. A minha paciência e tolerância andam por baixo mas não tenho outro remédio senão gramar com esta merda toda e continuar a minha vida. Isto é o que é e não vai ficar mais fácil. Nenhum homem é uma ilha mas eu sinto-me cada vez mais isolado.

alone animated GIF

37 comentários:

  1. É bom que o carro seja um alto carro daquelas bombas mesmo para te preocupares mais com ele do que contigo!!
    Agora mais a sério, imagino que seja assim a minha se realmente for para o estrangeiro. Porque sou muito eficaz (não é a palavra certa mas não me lembro de outra) a fazer novos amigos/conhecidos (not! ). Não é fácil sentirmos que não temos ninguém que nos dê uma mão quando precisamos...
    Espero que o susto do carro tenha passado. E que a solidão e o cansaço sejam apenas passageiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O carro é bastante modesto, jeitoso e não é nenhuma bomba como as que todos os dias passam por mim mas é o único que tenho, e quem pouco ou nada tem perder esse pouco é um drama mesmo.

      A tua vida não tem de ser necessariamente assim. Eu já tive outras experiências muito diferentes. A primeira vez que emigrei foi uma coisa fantástica para mim. Naquele país ao todo éramos perto de 200 portugueses e na capital éramos uns 30. Tive um grupo de amigos, Portugueses e estrangeiros, fantástico. Havia sempre alguém por perto, sempre alguém disponível, foi muito bom. Das outras vezes já foi diferente, é preciso alguma sorte confesso.
      Eu também tenho algumas dificuldades ao nível das competências sociais e inteligência emocional mas lá me vou safando, mesmo sozinho.

      O cansaço há-de passar, a solidão já é companheira de anos.

      Eliminar
    2. Acho que depende muito de quem encontramos nesse país. Tenho medo de chegar lá e só ter o trabalho a que me agarrar. Mas logo se vê o que o futuro me reserva...

      A solidão também espero que passe, não apenas o cansaço. Porque por pouca que seja a companhia faz sempre bem.

      E quanto ao carro, percebo bem o que dizes, não queremos perder o pouco que temos, mas antes o carro que tu! Felizmente estão ambos bem.
      Olha um beijo e ânimo!

      Eliminar
  2. Eu sei que é bem dificil passar por essa situação, não sou emigrante ... mas como vivo sozinha e cresci sem familia, por vezes sinto esse vazio ... é coisa momentanea porque arranjo sempre maneira de me ocupar com coisas que gosto de fazer. Esta conversa toda para te dizer que sou solidária contigo ... acredita que não estás sozinho, a vida é de altos e baixos. Deixo um beijinho e um sorriso ... força !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois tu tens uma outra perspectiva e uma realidade bem mais 'séria' do que a minha, às vezes acho que me queixo sem razão mas em algum lado tenho de desabafar.

      Eu sei que a vida é feita de altos e baixos mas há dias em que a motivação e a força se vão e fica o vazio e o desânimo. Isto passa.

      Beijos

      Eliminar
    2. Fazes muito bem em desabafar aqui, escreves muito bem...gosto imenso !

      Problemas toda a gente tem, temos de fazer mais humor com as nossas desgaças :)))))

      Kisses

      Eliminar
  3. Estar só é uma merd@... a solidão por vezes deixa-nos a bater mal... a falta de alguém para desabafar leva-nos aos desespero... (falo de mim) mas estou a ver que a minha história é contada no plural por aí fora... isto tudo... mais o facto de estar num país estrangeiro deve ser insuportável (às vezes)...
    Olha... nem sei que te diga... beijinhos e força :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive que me ir habituando a estar sozinho, a contar só comigo e a não ter com quem desabafar mas, mesmo estando habituado, há alturas em que é lixado e que uma pessoa se sente realmente mal. Tenho momentos em que a única vontade que tenho é ir embora, não sei para onde, mas ir.

      Obrigado pelo comentário ;)

      Beijos

      Eliminar
  4. Nunca procurei contacto com portugueses nos 2 países onde morei/moro. Os que conheci vieram ao sabor da circunstancia e através dele liguei-me a alguns grupos. Nao sei onde estás nem o quao difícil é interagir com nativos. Tens malta estrangeira no teu trabalho ou zona onde moras? Moras sózinho? Partilhar casa é um meio de fazer amigos e conhecer muita gente porreira.
    Ainda assim, relacoes verdadeiras podem surgir rapidamente mas precisam de tempo ou convivencia regular para fundar raizes. Dá tempo ao tempo mas sê pro-activo de alguma forma. Generalizando que os alemaos nao sao fáceis para estabelecer contacto, sao mais confiáveis que outros depois de (muito) gelo quebrado. Isto no mundo das generalizacoes, claro :o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portugueses é coisa que não me falta por aqui, o complicado por vezes é não os encontrar :P Estou aqui num pequeno país metido ao lado da Alemanha.

      O local de trabalho é algo peculiar e não é ali que conheço gente nova e a malta de casa, deves saber como é, vai rodando e mesmo que se estabeleça amizade as pessoas dispersam-se pelo mundo.
      Eu conheço alguma malta por aqui mas não são propriamente amigos e esta semana desiludi-me um bocado.
      Por acaso quando me dava mais com alemães foi relativamente fácil de estabelecer contacto e ter uma relação cordial com eles, tenho muito boa impressão :D

      Eu gosto de sair e dar-me com as pessoas mas não tem sido muito fácil...

      Eliminar
  5. PM com essa postura é que não vais a lado nenhum...
    Pensa positivo e pensa que as coisas podem sempre mudar para melhor.Quem sabe tens sorte e encontras amigos mesmo ao virar da esquina:)
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Til, acho que ainda tenho o direito a ter dias em que me sinto uma merda e na merda, julgo ser um direito que ainda me assiste.
      O tempo passa, os humores variam, a motivação sobe ou desce mas eu continuo com a minha vida com amigos ou sem eles. Eu sigo a minha vida, melhor ou pior, mas sigo.

      Beijo e resto de bom Domingo ;)

      Eliminar
    2. Pm isto é assim...:(
      Se vês em todos os meus comentários uma crítica ou uma violação dos teus direitos,creio que não vale a pena vir mais aqui.
      Lamento e peço imensa desculpa*

      Eliminar
    3. Til, se não desse valor ou reconhecesse inteligência nos teus comentários nem sequer me dava ao trabalho de te responder.

      Não tomei como crítica ou violação de direitos, calma pah. Foi um desabafo, não pretendi ser agressivo. És sempre bem vinda, aprecio pessoas com personalidade mesmo que não concorde com elas.

      Desculpa.

      Eliminar
    4. Mas foste bastante agressivo!

      Eliminar
    5. Ok...estás no teu pleno direito de interpretar dessa maneira. Mais não posso fazer :/

      Eliminar
  6. Sabes que isso de matar pessoas e depois pedir desculpa,como se as desculpas lhes devolvessem a vida,não é muito humano...
    Resto de bom domingo para ti*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão mas usar esse exemplo aqui é um bocado exagerado...

      Resto de bom Domingo para ti também :)

      Eliminar
    2. O exagero foi intencional...
      Eu detesto Domingos*

      Eliminar
  7. Boa noite
    Tal como no post anterior concordo com a Til em relação à tua postura miserávelista perante a vida.Rapaz,eu creio que tens que ser mais optimista e mais tolerante também.Deves se-lo com a vida e com as pessoas que,cada uma à sua maneira,te tentam animar.A Til foi generosa contigo ao tentar elevar-te o espírito. Tu reagiste de uma forma desagradável e foste um pouco bruto.Nada que uma boa conversa não resolva........Boa noite PM e tem lá juízo nessa cabeça!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite anónimo/a,
      Tu achas que eu tenho uma postura miserabilista perante a vida, é a tua opinião e eu respeito isso mesmo não concordando.
      Se me dizes para ser tolerante eu também te peço que o sejas comigo neste caso. Peço um bocado de tolerância e não acho que seja muito, tenho tido umas semanas péssimas, senti-me profundamente sozinho e completamente abandonado, não tenho com quem falar e desabafar de uma forma sincera e sem levar com julgamentos e/ou juízos de valor. Foram duas semanas péssimas, peço desculpa por não estar muito optimista. Não me viste a ser intolerante, nisso não posso concordar nem com o facto de ter sido bruto. As minhas palavras podem ser entendidas como desagradáveis mas não fui bruto. Teremos de concordar em discordar.

      Eu agradeço sempre quando me tentam animar e ajudar da forma que podem, se há coisa de que não me podem acusar é de ser um ingrato.

      Eu falo de mim e dos meu problemas neste espaço, não estou a inventar dramas ou a fazer tempestades num copo de água. Posso não ser o melhor ser humano do mundo mas às vezes acho que mereço um desconto.

      Bom noite e obrigado ;)

      Eliminar
  8. PM,bom dia e boa semana de trabalho:)
    Está tudo bem!As guerras,o orgulho e a teimosia nunca levaram ninguém a lado nenhum...
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Til,
      Obrigado e boa semana de trabalho para ti também.

      Beijos

      Eliminar
    2. ...and safe sex! (é o que um amigo meu costuma dizer;) )

      Eliminar
    3. Há que aproveitar as coisas boas da vida,não é?

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Um bocado cansado e a precisar de horas de sono, mas estou porreiro obrigado ;) E tu Til? Tudo bem?

      Eliminar
  10. Til está porreira,obrigada!
    Bom fim de semana,PM*

    ResponderEliminar
  11. Aguenta firme!
    Procura dar valor aos detalhes, às pequenas coisas boas que sempre temos na vida (mesmo que às vezes não seja fácil vê-las), é que o que eu faço....

    Pode ser que este Beijo *Estrela*do* te faça sorrir.

    Gosto de ti <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh que boa surpresa :D
      Se o diabo está nos detalhes também é neles que muitas vezes está aquilo que nos vai dando algum alento. Faço como dizes, ir valorizando as pequenas coisas ou pelo menos tentando.

      Beijos Estrela :*

      Eliminar