segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Respirar um bocadinho

Foi uma viagem relâmpago a casa, menos de 48 horas para chegar a casa, ver pais, dizer olá a uma mão cheia de pessoas, ver o mar e testemunhar o principal motivo da viagem. 

Os casamentos, a cerimónia e as cenas que aquilo envolve, por norma aborrecem-me um bocado. Tendo sido criado na religião católica e sabendo bem todos os rituais e passos envolvidos aquilo nunca deixou de me enfadar um bocado. Ao longo da minha vida dei por mim sempre a pensar "Bora lááááááá pessoal, toca a despachar!" e quando não pensava nisto era porque havia algo de diferente que me fazia recordar aquele evento como mais do que apenas outro casamento. Para quem se casa é um momento único mas para alguns convidados é só protocolo.

Foi um momento muito bonito. Uma cerimónia bonita, simples, rápida e com um fantástico cenário que só os amantes da água do mar que entra por terra adentro sabem como nos faz sentir. Pouca gente, só quem era essencial estar, sem convidados à palete só porque sim. Grupo pequeno e bastante animado. Uma banda com bom gosto e vocalista bonita e com uma bela voz.  
Fiquei genuinamente feliz por ter podido fazer parte de um dos dias mais felizes da vida daqueles dois. Amiga do coração e que trago no coração de há longos anos, estava realmente feliz ao lado de alguém que a faz realmente feliz e por quem também sinto grande amizade. Gosto muito dos dois e a espaços senti-me mal e algo culpado por os invejar, por querer ter um bocadinho daquilo que eles têm. A vida é mesmo assim, uns têm e outros não. 


Finda a festa foi ir a casa tomar banho, dormir um par de horas, acordar mal disposto, fazer uma viagem mal disposto e com mau humor. Ir embora deixa-me assim.

Esta música é para eles, não sei se a conhecem mas a mim diz-me muito.


10 comentários:

  1. Aproveitar os pequenos momentos e fazer deles grandes lembranças :)
    Não temos outro remédio :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida e são memórias muito boas, estas ficam para sempre.

      Beijos

      Eliminar
  2. Parece-me que valeu a pena.. no fundo só isso importa, fazermos o que vale a pena
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Pouco mas bom. Por vezes é mesmo assim!

    Beijo d'(Ela)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom e pouco foi de certeza mas isto de ter que me contentar só com bocadinhos...enfim, há que aproveitar ;)

      Beijos

      Eliminar
  4. A vida é feita de momentos. E este sinto que foi seguramente feliz... apesar de curto...

    Beijinhos PM. Gosto-te bué =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, momentos bons, maus, únicos, etc. Este foi momento feliz, muito bom, partilhado com pessoas que para mim significam muito, amigos.

      Também gosto de ti miúda ;)

      Beijos

      Eliminar
  5. É bom poder testemunhar e partilhar os sorrisos de quem nos diz muito! ;)

    Beijos

    ResponderEliminar