quinta-feira, 10 de julho de 2014

Algumas pessoas deviam acordar para a vida e abrir a mente

Hoje lembrei-me de uma conversa que tive em tempos com uma moça minha conhecida e que na altura me fez chocar de frente com a tacanhez e a mente fechada que alguma malta da minha faixa etária ainda tem. Isto assusta-me, irrita-me e indigna-me, tudo ao mesmo tempo.

Debaixo de que rocha saiu esta gente, é o que eu penso. A conversa com a dita moça já se repetiu em moldes parecidos com outras pessoas com a minha idade, um ano a mais ou a menos.

Ao que me lembrou a conversa já levava algum tempo, diversos temas, várias pessoas a falar e eis senão quando a moça me pergunta: 
"Há quanto tempo é que estás sozinho, há quanto tempo não tens namorada?!" 

Eu, um bocado envergonhado disse-lhe: "Eh pah...eu nunca tive uma namorada. Cenitas do secundário que duraram dois meses não contam..."

Ela então atira-me o seguinte: "A sério? Mas isso não é normal...então quer dizer que és virgem."

Eu: "Quer dizer que sou virgem como assim? Porque é que dizes isso?"

Ela: "Então...se nunca namoraste nunca tiveste ninguém para fazer sexo."

Eu (já a ficar fodido com a conversa da falsa puritana e prestes a tornar-se falsa virgem ofendida): "Olha lá, isso até podia ser verdade, o facto de nunca ter tido ninguém que tivesse querido pinar comigo, mas tu realmente achas que a malta só faz sexo dentro dos 'laços sagrados' do namoro e matrimónio? Eh pah...se achas que sim vais ter muitas desilusões ao longo da vida, isso dos contos de fadas e do mundo cor-de-rosinha não é como a Disney pinta..."

Ela: "Então mas és ou não és?"

Eu: "Não que seja da tua conta ou que eu tenha que te dizer, mas não sou. E depois?" 

Ela: "Mas então...fizeste sexo com quem?"

Eu: "Fodasse...pah, foi com uma mulher uma vez que eu só gosto de mulheres..."

Ela: "Há sim claro que sim, mas então era uma amiga? E ela só quis fazer sexo contigo sem sentir nada nem querer namorar? Ai que horror..."

Aqui eu comecei a bufar e a ficar visivelmente irritado com a tacanhez da gaja.

Eu: "Simmmmmmmmm! E então, qual é o problema? Ela queria pinar, eu idem aspas aspas, catrapumba! Enrola-mo-nos, pinamos, ficamos os dois satisfeitos e cada um foi à sua vida. É assim tão difícil de entender? Fizemos mal a alguém? Olha, foi bem bom e até repetimos a dose."

Ela: "Ai que horror...eu não conseguia, ai meu Deus...tu tens a mente demasiado a aberta, eu não era capaz..."

Eu: "Ah?! E depois? Mente aberta agora é defeito? Fodasse...olha-me esta agora. Tu se calhar devias era abrir um bocado essa cabecinha porque essa mentalidade do século passado numa gaja da tua idade fica tão, mas tão mal. Que tu não sejas capaz de fazer sexo com alguém com quem não tenhas uma relação emocional eu aceito de bom grado e percebo, agora que me julgues e digas que é um horror...Poupa-me pah...daqui a bocado ainda me vais dizer que não fazes broches porque é nojento, que não fazes de quatro porque isso é coisa de puta e que umas palmadas no rabo é coisa desses tarados do BDSM...oh senhores...Se as pessoas se deixassem de merdas e fodessem mais olha que andava tudo mais contente e de sorriso nos lábios."


Depois disto ela desviou a conversa porque comigo "não se pode conversar sobre certas coisas" mas não sem antes me perguntar o que queria dizer BDSM. Esta gente para além de mal informada mistura tudo e tem uma mente tão pequenina e tão fechada que me assusta. É esta gente que mais tem filhos e eu tenho receio de como os vão educar.

Mas esta moça foi só o primeiro caso de outros que eu já encontrei e custa-me a crer que esta gente pense mesmo assim. Não sei em que universo vivem em que o sexo só acontece com quem se tem uma relação amorosa e Deus nos livre de andar por aí a pinar com este e com aquele quando nem sequer se namora.

Acho que uma coisa não tem necessariamente a ver com a outra. Uma não tem que implicar a outra. Pode e deve haver sexo sem ser numa relação e uma relação deve ter sexo, digo eu que nunca tive uma relação.

Eu aceito os outros mas não quero é que me julguem e recriminem por pensar de forma diferente e não ter tabus. Estas cenas irritam-me...

13 comentários:

  1. Tens umas amigas muito estranhas. E diria que muito imberbes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se trata propriamente de uma amiga, uma conhecida vá, mas concordo contigo.
      O pior é que já conheci mais gente que pensa assim.

      Eliminar
    2. Felizmente, eu não. Dava-lhe duas chapadas e dizia para abrir a pestana...

      Eliminar
    3. Vontade não faltou, acredita.

      Eliminar
  2. Eu cá desconfio sempre quando vêm essas pessoas armadas em puritanas. Diz-me a experiência que na hora h são as mais depravadas.
    Para além de que esses falsos pudores também já não se usam :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também desconfio um bocado e em alguns casos acredito que seja como dizes, outros há em que eu vou sabendo de algumas coisas que confirmam o discurso.
      Não há paciência para falsos puritanismos. Coisa retrógrada.

      Eliminar
  3. Acho que te espalhaste...já li alguns dos teus post e comentários e parece-me que falavas em que " ninguém nasce ensinado" pois na minha modesta opinião fizeste precisamente o contrario do que tu defendes.....Deste um tiro no pé!

    A ligeireza de opinião e o desprezo pseudo-intelectual pelos outros à pala de palavras gastas de circunstancia " liberal" não leva nem conduz a lado nenhum a não ser que continues eternamente só e sozinho.

    Desculpa lá mas este teu post e os comentários subjacentes faz-me lembrar o paleio associativo universitário, tão querido aos politicamente corretos, que não fazem mais que olharem para os seus umbigos plenos de verdades absolutas.

    Talvez se tivesses tido mais jeitinho com as palavras... a vida (a personagem feminina) não te daria uma oportunidade para uns amassos ou eventualmente uma valente queca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá anónima!
      É verdade sim senhor que eu disse que ninguém nasce ensinado, reafirmo e defendo essa tese. Neste caso não estou a ver onde dei o tiro no pé, nada falei ou critiquei acerca do conhecimento, ou falta dele, a nível sexual da moça com quem falava. Não fiz qualquer crítica a propósito do estar ensinado ou não acerca do que quer que seja, critiquei sim a tacanhez de pensamento relativamente a certos assuntos e os juízos de valor feitos contra mim e pessoas que pensam de forma semelhante.

      Posso usar palavras de circunstância posso, so what? É crime? Olha, não faz de mim pior pessoa do que aquela que acha que por mandar umas quecas sem ligação emocional já sou um leviano, um pervertido, um tarado quase a roçar o prostituto. Achas isto bem?!

      Nunca me meti em associativismos universitários nem nunca fui um tipo politicamente correcto, mas disso pareces tu perceber. Olha, eu não sei nem nunca me meti nesses carnavais.

      Olho para o meu umbigo sim senhor, já leste o título do blog? Verdades absolutas não há mas há quem ache que a sua verdade é melhor que a dos outros e esse não é de todo o meu caso. Mas tu claramente pareces pensar o contrário.

      Mais jeitinho com as palavras? Pois isso não tenho muito confesso, mas não deve ter sido pelas palavras que a vida (ainda não entendi bem essa frase mas ok...) não me deixou dar uns amassos ou uma valente queca...o que me vale é que para a mais valente das quecas que dei não foram precisas grandes palavras.

      Beijos e abraços, volta sempre ;)

      Eliminar
  4. vim cá ter por acaso e estive a ler e a gostar.... :)

    quanto a este post, uma aposta como essas pessoas foram as primeiras da fila para ver o 50 sombras de grey. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário ;)

      Eu acho que tens razão, muitas devem lá ter estado a babar com o Grey mas ao menos espero que os livros e o raio do filme as tenha feito abrir os horizontes um bocadinho para bem dos gajos que se cruzem com elas ou quem partilhem a vida.

      Eliminar
    2. naaaaaaaaaa
      até porque só "lá foram" para recriminar essas obscenidades. :P

      Eliminar
    3. LOL exacto, e depois mandar água benta para cima das outras pecadoras todas :P

      Eliminar