quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Coisas que me continuam a lixar

Sou intermitentemente emigrante, não só por ambição mas por necessidade. Vou embora do país, por vezes tenho que voltar, vou embora de novo e venho de férias.
Deixo cá pessoas de quem gosto e que queria continuar a ver mas parece que há muita gente que não tem a mesma vontade, não mesmo.

Eu percebo, e cometo a mesma falha mas tenho justificação, que é complicado conjugar agendas quando estamos a 300km de distância mesmo que estejamos no mesmo país. As pessoas têm as suas vidas e não estão sempre disponíveis na mesma altura que eu. Por vezes NUNCA estão e isso é algo estranho mas é outra conversa.

O que me deixa fodido são pessoas que estão a 30km e que é um problema do tamanho do mundo combinar-se um jantar ou terem um bocado para me verem. Fico realmente fodido da vida porque são pessoas de quem eu gosto, por quem tenho (começo a perder) carinho e que gostava imenso de ver. Parece que se estão a cagar para mim...se é assim que querem eu também deixo de avisar quando vier a Portugal. Há uma pessoa que vai no caminho ascendente porque aproveita que eu estou cá para combinar um jantar e juntar pessoas que não estão juntas há uns tempos. 

Outras que me deixam capaz de as mandar para o caralho são as que no Facebook metem likes e comentários a dizerem que ficam muito felizes que eu venha a casa e afins. Para quê?! Para que é que fazem isso quando não têm a mínima intenção de me ver a tromba?! Deixa-me um bocado triste especialmente quando por essas pessoas eu faria por estar com elas e dizer-lhes cara a cara nem que fosse só um Olá.

Fico mesmo lixado com certas merdas e o mais certo é ir embora em Janeiro sem que estas pessoas tenham sequer tirado 1 minuto do seu precioso e hiper ocupado tempo para sequer me mandarem uma sms a dizer "Olá estúpido!"

13 comentários:

  1. Eu percoooo um minutoooo...é onde a janta??:P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eish...estás com azar, a referida janta já ocorreu. Talvez na próxima ;)

      Eliminar
  2. Infelizmente por vezes acontecem desencontros, mas se tivermos vontade viramos o mundo e estamos com os amigos pode não ser sempre mas quando é vale a pena.

    Neste natal desejo que tenhas/encontres estes amigos porque estes é que o são.

    Cuidado com as caminhadas... está muito frio :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, se as pessoas quiserem arranjam uns minutos mas se não querem ao menos que o digam logo. Poupamos tempo.

      Obrigado :D

      Eliminar
  3. Gosto de encontros de amigos , mas concordo contigo quando as pessoas querem sempre dão um jeito. E então se é alguém que está longe nem percebo a situação..é hipocrisia mesmo dizer e não fazer..

    Vá sempre haverão amigos que te querem bem e te desejam abraçar . Bons encontros...porque conviver e recordar tempos é do melhor que há!..:)



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, há sempre uns "cromos" que gostam de ir para os copos de quando em vez quando eu apareço por estas bandas :)

      Eliminar
  4. Welcome to the real word!
    Infelizmente é assim... as pessoas vivem para o seu próprio umbigo, é triste!
    E tantas vezes quando se lembram... já é tarde...

    Lamento por ti, beijinhos doces

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu sei como as coisas são e a essas pessoas eu já nem ligo, o que me chateia é a malta que quando eu estou longe falam, mandam mensagens e afins. Quando eu estou no mesmo indicativo telefónico fogem...enfim.

      Beijos!

      Eliminar
  5. é mesmo!!
    Sabes....andamos sempre a correr e nunca temos tempo....
    vejo que se arranja o mesmo qd há funerais...é sórdido...mas é verdade...
    aí ...tarde demais!
    BEIJO GRANDE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes acho que as pessoas correm porque querem, correndo o risco de estar a ser injusto mas quando se tem um amigo que vive a milhares de quilómetros e vem uns tempos a casa uns minutos até se arranjam, digo eu que tenho consideração pelas pessoas...

      Beijos!

      Eliminar
    2. Sabes, já estive fora do meu país, entendo perfeitamente a tua visão.
      Mas quem cá fica....para eles/as nada mudou, a rotina mantém-se....
      pode nem ser por mal...mas por comodismo!
      Beijo grande

      Eliminar
  6. Acontece. As vidas estão difíceis... Perde tempo com quem te merece. Eu agora faço isto, que como tu já passei mal por causa do desligar" dos outros.

    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, eu agora perco com quem quer perder comigo. No fim acho que ganhamos todos, os que querem!

      Obrigado por passares por cá Rita!

      Eliminar