quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Bagagem

Toda a gente tem bagagem, física ou emocional, muita ou pouca mas toda a gente tem alguma coisa.

Nestes dias aqui em casa e nos pequenos passeios que dou perdido nos meus pensamentos ocorreu-me que, tal como deixei parte da minha bagagem física para trás (e que vou buscar mais tarde), podemos deixar alguma da bagagem emocional no seu devido lugar.  Há coisas que tiveram o seu tempo e lugar e aí devem ficar porque só vamos fazer asneiras e estragar o presente se estivermos sempre a carregar o passado para o presente.

Acho que é possível deixar alguma bagagem para trás e recomeçar, refazer a bagagem, mais leve, renovada.

Dito isto acho que é possível virar uma página e recomeçar. A página pode não estar em branco, nem vai estar porque eu não papo a história de começar do zero sem pensar no passado porque o passado existiu e as pessoas não têm memória curta, mas pode fazer-se o esforço. Quem sabe se o que sai do recomeço não é tão bom ou melhor do que o antes?! 

Isto dos passeios pelo rio põe-me filosófico :)

12 comentários:

  1. Sim ... agora fez-me lembrar: "recomeça sem angústias e sem pressas".. Claro que sim na vida temos de estar aptos, quanto a mim a recomeçar , mesmo emocionalmente..a página dificilmente fica em branco, mas quer a experiência ou vivência seja positiva ou negativa , essencialmente que seja enriquecedoura desse recomeçar.. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de haver vontade, se não existir acho que nem vale a pena o esforço porque vai dar ao mesmo.
      Quer sejam experiências positivas ou negativas ao menos que se aprenda algo com as mesmas, como sejam evitar os mesmos erros que se cometeu.

      Eliminar
  2. É essa bagagem que "arrumamos nas gavetas" da nossa mente que nos faz quem somos, podemos não a carregar mas ela está lá para nos ensinar a dar certos passos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, faz de nós quem somos mas às vezes não nos torna necessariamente melhores e é por isso que eu falo em tentar recomeçar. Ela está sempre lá a relembrar o que fizemos é bem verdade.

      Eliminar
  3. Tb concordo contigo, chegará o dia em que teremos de arrumar a bagagem e começar de novo.

    ResponderEliminar
  4. Gostava tanto de deixar tudo para trás... e conseguir!
    Já nao passava no teu blog ha algum tempo!!! :)
    Abracinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gostava mas não consigo ter assim "memória curta" mas as coisas passam-me e os sentimentos negativos desvanecem-se.

      Passa por aqui sempre que quiseres, pode não ser actualizado muitas vezes mas eu estou aqui regularmente.

      Beijos abracinhos :P *

      Eliminar
  5. O passado faz parte do que és...hoje!
    Podemos recomeçar sim....podes guardar a bagagem que não queres/podes dispensar.... mas arruma-la....e o que puderes recicla.....reciclar sentimentos pode ajudar a seguir em frente....
    Beijinhos e boas "limpezas"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, o passado também faz de nós aquilo que somos e podemos sempre fazer um esforço para deixar de lado aquilo que é tóxico e concentrar no essencial. As segundas oportunidades foram feitas para serem dadas e para nos serem dadas :)

      Beijos*

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Fazem pois e o exercício é um bónus, não fossem o raio das melgas que já me morderam todo mas a minha cadela andou eufórica a chapinhar na água e na lama. :)

      Eliminar