sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Questões capilares

Eu às vezes tenho os diálogos interiores e as dúvidas mais estranhas e parvas nas situações mais inusitadas. 

As viagens de metro são curtas mas muito produtivas em parvoíce e coisas estranhas. 

Hoje ocorreu-me o seguinte: Quando é que pêlo é pêlo a mais?!

Ora bem, eu por vezes leio em blogues de mulheres que não gostam de homens que se depilam, que homem que é homem tem pêlos mas que um homem tem de tratar de si. Eu entendo que por "tratar de si" as mulheres querem dizer que um um homem deve fazer manscaping. Mas será isto mesmo assim?

Pela minha experiência pessoal já me aconteceu ouvir de uma forma subtil e depois, na mesma conversa, de forma directa "PM, tu tens muito pêlo! Trata disso." 
Em minha defesa eu devo dizer que tinha previamente tratado de fazer manscaping mas não me depilei completamente, ou seja, havia pêlos pelo corpo. Não vou dizer que não me chateou/aborreceu mas por acaso pôs-me a pensar naquilo. 

Infelizmente a genética deu-me a capacidade de rivalizar com o Tony Ramos pelo que tenho de ter alguns cuidados. 

A partir daquele dia passei a ter mais ainda. Um belo dia lá me decidir ir à depilação a cera. Só às costas, calma. Doeu um bocado, nada de especial e que não se suporte bem e...minha nossa, eu nem sentia a camisa sobre as costas, que sensação maravilhosa! 
Se a princípio pensei em fazer por uma questão estética depois percebi que era muito mais confortável. 
Posteriormente estendi o mesmo cuidado, sem cera, fiz o mesmo ao peito. Sem dúvida que é muito mais prático e não desgostei de me ver assim.

Sim, eu também sei o que custa a depilação com cera. 
Mas a certa altura, e depois de ler os tais posts femininos sobre os pêlos masculinos e que até são recorrentes, ocorreu-me "E se tu apanhas alguma que fica chocada pela tua ausência de pêlos? Vai-me achar metrosexual ou..." Isto era na altura em que eu era um jovem que andava iludido a pensar que a minha sexual ia animar e que isto ia ser só noites de rebimbó malho e que os lençóis não iam arrefecer. Depois acordei para a realidade, adiante.

Afinal de contas, as mulheres gostam sem pêlos, com pêlos e em que locais com e sem?! As mulheres apreciam depilação total? (sim estou a referir-me à zona genital, ai que eu estou tão politicamente correcto, ora foda-se...)

Esclareçam-me se faz favor!!!

14 comentários:

  1. Ora, como em tudo, depende da mulher.
    Gostava de achar que nas costas o (des)gosto é geral, ninguém merece! Portanto Tony Ramos, uncheck!
    Depois a coisa fica complicada.
    Eu pessoalmente detesto que se depilem na zona genital, é que ficam mesmo ridículos e parece que estou a foder um menino. Aparar, tudo bem, mas não é mesmo a zona onde me faz mais confusão. Depois no tronco já fui mais esquisita, continuo a gostar de peito e axilas depiladas, mas ultimamente se tiver qualquer coisita no peito também já não me chateio muito...
    Não sei se já disse que costas NÃO! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costas, ok está percebido ;)
      Quanto ao resto realmente deve ser mais ao gosto da freguesa. Será que less is more?! :P

      Eliminar
  2. Ai o que eu me ri com isto... tive que esconder a cara para ninguém ver que estava a rir! xD

    Bem, eu gosto da depilação em algumas partes: peito, costas... O resto pode ficar! ;)

    Ajudou? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos fez-te rir :P Dizem os entendidos que quando se faz rir uma mulher... :D

      Sim, a opinião ajudou. As costas parecem ser um assunto consensual.

      Eliminar
  3. Não sendo um Tony, deixa estar. Na zona genital e axilas, please, apara...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh A Chata, lê bem mulher! Eu sou um rapaz que sabe tratar de si :P Está tudo em condições de ser visto.

      Eliminar
    2. As futuras meninas agradecem ;)

      Eliminar
    3. Ahahahah se as vires avisa-me se faz favor :P

      Eliminar
  4. Vinha aqui comentar o que acho mas o perú ressabiado disse bem. Costas com pêlo bilhec, genital pode aparar bem mas não desflorestar totalmente, axilas é-me indiferente, mas prefiro com pouco pêlo. Peito, depende do homem e, desde que não seja um tapete persa ultra denso, tá tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do tapete persa é muito boa sim senhor, o que eu já me ri :P Quanto ao resto eu agradeço o feedback, esta pequena amostra já dá para perceber a tendência geral.

      Eliminar
  5. Pois venho alterar a estatística. Com excepção das pernas, e das axilas que dá um certo ar de masculinidade que eu gosto, se puder escolher, todo o resto depilado.
    Mas o essencial é mesmo aparar e manter o pelo controlado, de maneira a que se possa ver a pele.
    Agora nas zonas genitais? Bem...um pelo na boca é algo extremamente incómodo não achas?

    Beijo *Estrela*do*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, estou a ver...isto é algo que tem que se ir percebendo dos gostos alheios.

      Estrela, compreendo perfeitamente porque isso de pêlos na boca não é lá muito agradável não e pode atrapalhar nalgum momento.

      Beijos

      Eliminar
  6. Eu não gosto de pêlos , eu tiro-os e gosto que os homens não os tenham , no peito se forem aparados , melhor , mas se o tiverem não é por ai .

    BJ Completo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo-te e certo dia também tive o pedido de zero pêlos, não é coisa que me chateie e não me custou nada.

      Obrigado pela opinião ;)

      Beijo

      Eliminar