terça-feira, 17 de setembro de 2013

Coisas de informática

A rivalidade entre quem usa PC's e Mac's é histórica. Os fanboys dos PC's e da Apple só não arrancam olhos, porque de resto é um ódio de morte em alguns casos.

Há dias vi um cartoon que retratava mais um pouco desta guerra e logo a seguir uma daquelas imagens que já se tornou um cliché em que aparece um interruptor com as palavras On e Off e por cima diz Feelings. 

Uma das principais diferenças entre os PC's e os Mac's é que num PC podemos substituir uma peça e melhorar a performance, construir um PC novo, mudar o disco rígido, etc. Num Mac não. É aquilo que nos vendem e está feito. Facilmente uma avaria significa uma máquina nova.

As pessoas muitas vezes estão desencontradas umas das outras porque umas são um PC e a outra é um Mac e pronto, o hardware não é compatível.

Às vezes dava certo jeito que o coração fosse como um computador, Mac ou PC tanto faz. Se encontrássemos alguém que gostássemos e não fôssemos compatíveis era trocar de máquina e pronto, a coisa já tinha mais hipóteses de se dar. Máquina nova, novo disco rígido, novo começo.

Na falta de melhor formatar o disco e uma nova instalação também não seria mau. 


5 comentários:

  1. Era bom era, formar e seguir :) mas podemos pensar sempre que nós somos a soma das pessoas que passam por nós :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois tens razão mas será que isso é assim tão bom como quer parecer do teu comentário? Sinceramente já não tenho muito bem a certeza. Tem dias.

      Beijos

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. Pronto explicaste tudo, talvez a tecnologia tenha vindo tomar mesmo conta de cada um de nós!
    Entre Mac´s e Pc´s ficamos mais tempo preocupados com a informação que nos dão, do que com a informação que podemos descobrir fora deste mundo virtual...
    Perdemos tempo com o hardware esquecendo nos do mais importante ;)...

    "Às vezes dava certo jeito que o coração fosse como um computador, ..."talvez fosse bem mais fácil, ao menos a parte da dor, e decepção não existiria....

    Beijocas EG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Mac's e os PC's eram apenas para servir como metáfora, eu não me limito a receber informação, eu também a procuro no mundo real.
      Não é perder tempo quando a única coisa que se tem é mesmo o próprio hardware. Não sei ao que te referes como sendo o mais importante porque quando não se tem nada...

      Pois apagava-se a dor de uma só vez.

      Beijos

      Eliminar