segunda-feira, 15 de julho de 2013

É relativo e discutível

Andava eu como de costume a ver as novidades do dia no 9gag e apareceu esta imagem com uma citação do Bob Marley.


Eu até nem desgosto de alguma música dele, ouve-se bem, bate-se o pé, relaxa um bocado e fica tudo na paz. Muitas vezes eu sou do contra e tendo a discordar das "grandes" frases de personagens conhecidas que são citadas como se fossem o supra sumo da verdade, pérolas do conhecimento e ensinamentos a seguir por todo o ser humano. Esta é uma delas.

Ora bem, porque é que uma mulher fantástica não há-de ser simples, ou fácil de traduzir à letra, de conquistar?! Se for fácil de conquistar já é uma galdéria, uma oferecida, uma puta que vai com todos?! Por amor da santa, não me fodam pelo menos desta maneira.

Se ela valer a pena não desistas? E então se ela for comprometida/casada, estiver apaixonada por outro e não quiser saber de um gajo nem para perguntar as horas?! Vamos insistir, dar uma de stalker, raptar e esperar que o síndrome de Estocolmo faça efeito?! Ai mas se eu desistir pelas razões atrás referidas ou porque a gaja me fez passar uma via sacra e só me quer foder o juízo eu já não valho a pena. Está bem está amigo, eu papo já esse paleio...já a seguir e até acompanho com batatinha frita.

O tipo diz que toda a gente nos vai magoar. Está certo. Mesmo que uma mulher me ame há sempre a possibilidade de ela me acertar um pontapé nos tomates e isso dói, ou então sem querer deixar cair qualquer coisa em cima. Ok, eu entendo. Mas agora vamos lá tentar perceber: tenho de encontrar por quem valha a pena sofrer?! 

Como?! Diga lá de novo?! Ai eu vou procurar pessoas por quem valha a pena sofrer? E o que é que eu ganho em troca?! A satisfação de um sofrimento bem sofrido?! Ora foda-se lá para a lógica oh Bob, tu que pregavas o amor entre o pessoal achas que a malta tem é que andar a sofrer? Então e a conversa do no woman no cry?

Eu sei que exagerei um bocado mas a verdade é que eu não concordo com a maior parte da citação. Uma mulher pode ser fantástica, ser fácil de conquistar/seduzir (o que lhe queiram chamar) e não nos fazer sofrer só porque sim. Mas isto é só a minha opinião e eu de mulheres não percebo nada...


5 comentários:

  1. Adorei a divagação
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Gostei da tua faceta sarcástica... :P ahahah

    Tens razão no que dizes.
    Só um pequenino à parte... Mais dia menos dias acabamos por sofrer, até porque faz parte do "processo". Nem tudo é como queremos e por vezes existem algumas atitudes não pensadas por parte das pessoas q acabam por nos magoar. Portanto, toda a gente sofre à sua maneira! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso do fazer parte do processo é que me chateia de caraças. Porque é que tem de fazer?
      Eu sei bem que as coisas não são um mar de rosas e eventualmente existem dificuldades como em tudo na vida mas, a inevitabilidade do sofrimento e a aceitação pacífica de tal facto é que me causa confusão.

      Eliminar
  3. Oi, li alguns posts do seu blog e achei muito interessante,com certeza você tem potencial, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, sei que será um grande blog pois é de fácil entendimento e o conteúdo é gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderEliminar