domingo, 10 de fevereiro de 2013

Mudanças

A minha vida vai mudar. 
Vai mudar de país, mais uma vez.

Vou de novo embora e esta é a terceira vez. Não é por isso que me custa menos. Talvez seja mesmo a vez que me está a custar mais.

Novo país, nova cidade, novo emprego, novo recomeço. Mais uma vez.

Estou feliz. Isto era algo que eu queria muito há muito tempo. Feliz mas não completamente feliz. Eu sei que não devia estar com estas coisas e que devia aceitar de braços abertos esta nova oportunidade sem sequer pensar em mais nada. Mas penso, e muito. Penso nas pessoas que cá ficam. Como alguém diria, estou a perder "qualidades". Há um par de anos atrás eu estava-me borrifando para quem ficava e ia embora sem qualquer peso na consciência ou arrependimento. As coisas mudam e o coração fica apertado e dorido.

O corpo e a cabeça vão-se meter num avião e deixar Portugal no fim do mês. O coração fica cá. Apertado como nunca ficou. 

Fico à espera daquilo que lá me espera e fico com medo que por cá, Portugal, me esqueçam. Estou a olhar agora para o meu umbigo mas quando recebi a notícia que tinha data marcada para partir a última coisa em que pensei foi em mim.

Mais uma aventura, mais um passo, vamos lá!!!!

Mais novidades, se estiverem interessados, para breve!

28 comentários:

  1. PM:

    É normal nos preocupamos com quem fica, são pessoas que gostamos e temos sempre receio que as coisas de uma forma ou de outra se alterem.

    Que te corra tudo bem :)

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, espero que só o frio me chateie por lá :P

      Eliminar
  2. Imaginei que a voltares seria num domingo.
    É complicado quando fazemos algumas opções.
    Quanto a mim só posso dizer que quando estou lá quero estar cá, quando estou cá anseio pela saída.
    Espero que para ti seja mais fácil.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre fui uma espécie de "nómada" mas com o tempo as coisas não ficaram muito mais fáceis. Já foi. Desta vez não é muito apesar de toda a gente achar que eu estou mortinho por ir embora.

      Obrigado pelo post.

      Eliminar
  3. Que esta nova mudança te traga coisas boas, que sejas bastante feliz, que alcances sucesso no novo trabalho! É o que mais te desejo.

    Desejo também que não deixes de contar as novidades por aqui, se não vou ficar aborrecida contigo! :P

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)

      As novidades irão aparecendo por aqui. Eu não deixo aqui este espaço. Anda numa pausa. Mas volta.

      Beijos*

      Eliminar
  4. Não me digas que vais ser "hospedeiro" de bordo da companhia da Árabias??
    (estava a brincar...)
    Desejo sinceramente que tudo corra como desejas e que seja a oportunidade da tua vida. Quem cá fica, fica com saudades, quem parte com saudades fica... é a vida...
    Beijos e volta a contar novidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui isso é que era. Moças giras com aquelas fardas...ui ui ui!

      Não vai ser uma aventura dessas mas vai ser uma aventura, mais uma. Espero que seja uma boa oportunidade, estou confiante nisso.
      Não sei se alguém fica com saudades mas eu concerteza que fico mesmo que não o mostre muito.

      Beijos

      Eliminar
  5. Desejo-te tudo de bom nesse recomeço. A vida é mesmo assim. Pode custar nos primeiros tempos, é normal, o Homem é um animal de hábitos e além disso deseja sempre o que não tem, mas nesse caso vai ser uma aventura boa! Se lutares por isso assim será. Os que deixas por cá não te esquecerão certamente e depois com os meios de comunicação tudo fica a uma distância bem curta.
    Claro que todos ficam com saudades embora muitas vezes não demonstrem , é melhor assim ,torna as coisas mais fáceis para quem vai e para quem fica. Falo-te por experiência de vida e estou cá.
    Desejo-te a maior força nessa tua aventura. Vai dando noticias.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)

      Já não é a primeira vez que vou embora e sei o que custa, mas com o tempo e os anos a passarem não sei se ficou mais complicado ou se este momento é que é complicado. Mais uma etapa, mais uma ventura!

      Beijos

      Eliminar
  6. Um novo desafio...uma oportunidade... É assim a vida, um precurso evolutivo, perdem-se umas coisas e ganham-se outras.
    Há que valorizar as que se ganham e aprender com as que se perdem.

    Boa sorte na nova etapa:)

    Beijos *Estrela*dos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, vamos ver que surpresas me traz esta minha nova maluqueira :P

      Beijos*

      Eliminar
  7. Desejo-te tudo de bom. Espero que seja muito melhor do que possas imaginar ou planear.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Não tenhas medo, as pessoas que cá ficam, se és importante para elas, não se vão esquecer de ti.
    Acredito que não seja fácil partir. Mas pensamento positivo. Tenta aproveitar ao máximo essa nova aventura! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo post ;)

      Vamos ver como isto corre de futuro. Quando houver mais novidades eu relato por aqui :)

      Eliminar
  9. Opah, que tudo te corra bem, mesmo. Sabes quem sou, certo? :) Boa sorteeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  10. Nunca tive uma boa oportunidade para sair de Portugal, mas sinceramente se tivesse não sei se teria a tua coragem. O que me deixa realmente feliz são os meus amigos e a minha família, sem ela não sei se conseguiria :\ Por isso gabo.te a coragem :)

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que devias pelo menos experimentar, toda a gente devia ter essa experiência. Acho que é importante para o nosso desenvolvimento como pessoas.

    Percebo o que dizes e não penses que não ne custa deixar a família e amigos mas também seria infeliz se não fosse em mais esta aventura. Tudo isto é a pensar num futuro melhor :)

    ResponderEliminar
  12. É uma grande coragem tomar uma decisão dessas!

    Espero que tudo corra bem e com a internet estamos muito mais perto do que antes.

    Boa sorte!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)

      É preciso coragem mas ao menos este é um "se" que não fica por responder.

      Eliminar
  13. Dizes que todos deveríamos ter a experiência de sair de Portugal, não sei não sei. Antes fosse possível Portugal ter condições para que a emigração não fosse por necessidade de ganhar dinheiro, mas antes para alargar horizontes.
    É que viver longe da zona de conforto pode ser compensatório em termos monetários mas também se passa um bocado em termos de adaptação e integração.Digo pelo que contam os familiares e amigos que tenho nessa situação, mas lá está tudo depende das condições de quem vai e do País para onde se vai.
    Que se cresce muito como pessoa também é verdade, constato isso e crescer ás vezes dói é certo.
    Que a tua coragem te mantenha sempre firme e se necessitares de uma palavra de força aqui estarei . Vai dando noticias.
    Boa sorte e agora nada de olhar para trás! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :D

      As minhas saídas de Portugal prendem-se com a falta de condições do país e com uma questão de ambição ou alargar horizontes como dizes.

      Eu não vou totalmente desamparado nem totalmente à aventura. É uma experiência temporária que espero que sirva de ponte para outras mais duradouras, mas já disse que isto não é só diversão e facilidades. Ainda tenho coração e sentimentos, há coisas que custam.

      Eliminar
  14. Folgo em saber . Custa mas tem de valer a pena, aliás vai valer a pena. Tudo de bom!:D

    ResponderEliminar
  15. Respostas
    1. Está quase, estou a tratar dos últimos preparativos.

      Beijos

      Eliminar