sábado, 15 de dezembro de 2012

Música porque não tenho escrito nada

Sinto-me em dívida. Para comigo e para com quem perde tempo comigo aqui neste espaço. É um bocado presunçoso da minha parte eu sei, que se lixe:)

Às vezes falta tempo, outras vezes inspiração, outras falta mesmo vontade de escrever algo minimamente decente, coerente e com ideias bem articuladas.

Há pequenas luzinhas que brilham por aí devido ao dia festivo que se aproxima mas também as há dentro de mim. Estranho não é?! Até fico meio assustado.

A minha vida muda muito lentamente mas por vezes tem algumas coisas que vão mudando. Será que 2013 me vai trazer uma grande mudança de vida? Talvez. Se eu a quero mesmo? Sim quero. Se vou ficar triste ou alguém vai ficar triste se isso acontecer? É bem possível e já tenho o coração apertadinho mas a minha vida tem sido tudo menos normal ou linear.

Andava eu por aí a conduzir e ouvi na rádio uma música que me viciou aqui há uns meses. Ouvi montes de vezes e continuo a gostar muito. Tem uma mensagem de alguma esperança, um ritmo de que gosto muito e aquela voz tem um power do caraças. O que ouço da banda gosto mas esta música tem o duplo poder de me alegrar e deprimir dependendo do meu estado de espírito. Estranho eu sei, sou um gajo meio estranho.


Esta já é mais recente. A minha veio um bocado hipster manifesta-se claramente. É outra banda de que pouco conheço mas o que ouço agrada-me muito. Esta música caiu nas minhas boas graças pela melodia e pela letra. Tornou-se especial. Sorrio quando a ouço, um bocado sem saber porquê. Se calhar até sei mas veremos o que o futuro nos traz.




Entretanto espero pelo Natal só pelos olhinhos a brilhar da minha pequenita. Mais umas bonecas para ela brincar e docinhos como ela tanto gosta. O Natal passou a fazer sentido de novo desde que ela nasceu. A vida lá em casa passou a fazer mais sentido desde que ela nasceu. A mesa de Natal ficou de novo completa. Ela não tomou o lugar de ninguém mas veio dar a alegria que eu tinha perdido por uma das pessoas que me criou ter partido. Agora é ela que me ajuda a viver e crescer. Não é minha de sangue mas é de coração.

Espero, também, pela passagem de ano. Este ano é especial. :)

10 comentários:

  1. Quem te lê não perde tempo... Aí aiiiii! :P

    Para variar não conheço as músicas... :$
    Tb tenho algumas músicas que me deixam triste e feliz, tal como disseste. Uma mesma música pode deixar-me triste e contente, tudo depende da ocasião!

    Beijinhos* Bom fds!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem mal não conheceres as músicas mas, o que interessa, gostas?! :)

      Eliminar
  2. Olha essa de "quem lê perde tempo" ..não gosto, quem assim acha não volta! E vê lá não deixes de escrever..:)

    O sentimento de esperança que transmites ela é mesmo necessária nos tempos que correm, diria essencial. E só te falta não te assustares, todas as decisões têm duas faces, mas acredito que é preciso arriscar e superar esse coração apertado.

    Depois essa criança tua de coração é sinal de esperança num futuro, elas trazem alegria e magia a qualquer casa. Só me resta desejar-te tudo do melhor para o Novo Ano e Feliz Natal!
    Por agora Bom fim de semana.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu escrevi isso do perder tempo porque eu não vos dou por garantidos enquanto leitores e não me levem tanto a sério :P

      Esperança é necessário e não há situações perfeitas, as decisões têm de ser tomadas.

      Obrigado pelos votos e espero que também tenhas um Ano Novo com tudo de bom e um excelente Natal ;)

      Bom fim-de-semana!

      Eliminar
  3. Boa tarde Marcelo :)
    Gosto das tuas sugestões musicais.
    Parece que estas prestes a fazer mudanças na tua vida, torço por ti.
    Quanto aquela cujos olhinhos brilhantes te faz querer o natal tambem sei o que é... Tambem eu sei o que nos deixam felizes quando estao connosco.
    Bom domingo, apesar de não estar bom para o vosso passeio ao rio :)
    Brenda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pah, Marcelo? LOL E tu não te esqueces dessa mas este post foi escrito ao Sábado.

      O meu nome também não é do mais comum que existe mas também vamos com calma :P

      Realmente hoje não está nada bom para passear junto ao rio. Ela fica na casota e eu em dentro de casa, raio de tempo.
      bj*

      Eliminar
  4. Andas a trocar-me as voltas, tens que passar a enunciar a programação.. :)

    Brenda

    ResponderEliminar
  5. Este parece mais indicado.
    Feliz Natal PM, espero que no sapatinho o Pai Natal te deixe um 2013 cheio de realização pessoal e profissional.

    Brenda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando a trocar as voltas mas eu volto à programação habitual.

      Obrigado Brenda, desejo-te o mesmo :D

      Feliz Natal **

      Eliminar