terça-feira, 4 de setembro de 2012

Medo das alturas

Eu não tenho medo das alturas mas há muito boa gente que tem. Cada um com os seus medos. Eu tenho medo de cobras e da morte.

O assunto das alturas deixa-me um bocado perplexo. Às vezes ouço uma mulher dizer: “Oh…ele até é giro, eu gosto dele, mas é mais baixo que eu…nunca irá resultar.”

Sinceramente não consigo perceber essas mulheres. Quem diz mulheres diz homens quando o assunto são mulheres mais altas do que eles. Mas qual é o problema?! Não conseguem chegar onde querem? Olhem que na horizontal esse problema fica resolvido. Na horizontal, diagonal, etc. e tal, puxem lá vocês pela imaginação.

Este é mais dos preconceitos entre homens e mulheres que eu não entendo. Ao menos deste nunca sofri.

Já há muito que este assunto me faz alguma espécie e por acaso hoje depois de ler uns comentários no blog da Lírio e há dias ter lido um bocado do blog da Uena decidi escrever sobre isto.

Não percebo porque é que se sentem mal por calçar uns saltos e depois ficarem mais altas que o respectivo, seja namorado, marido, ‘amigo’ ou outra coisa qualquer. Adoro uma mulher de saltos, especialmente se os souber usar, i. e., se souber caminhar bem com eles. Acho particularmente sexy uma mulher de saltos altos, isso e lingerie, e corpetes…

Pessoalmente não me aborrece minimamente. Não tenho qualquer problema em sair com uma mulher mais alta do que eu. Não fico envergonhado nem me metro em cima de nenhum degrau. Estou perfeitamente à vontade com isso. Não sou alto nem muito baixo, tenho 1,75m, portanto, estou dentro daquilo que se costuma designar por estatura média.

Algum dia eu iria rejeitar uma mulher só porque ela era mais alta do que eu?! Só se eu estivesse completamente doido.
“Querida, és tudo aquilo que eu sempre quis na vida. És uma mulher de sonho. Acho que podias ser a mulher da minha vida mas não vai dar…és mais alta do que eu por isso baza!”

Meninas, deixem-se de coisas. Se o tipo valer a pena não se detenham por uma questão de centímetros.

17 comentários:

  1. Tens toda a razão, mas tenho de confessar que acho muito mais graça a homens muito altos... é aquela sensação de podermos ser bem agarradas sem o tipo ficar com uma hérnia (se ele for mais baixo que nós é um bocado difícil...) xD Mas de qualquer das formas eu não tenho problemas com isso... sou minúscula e qualquer homem é maior que eu xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vá lá, alguém que não se apoquente com isto :P

      Eliminar
    2. Se calhar se fosse alta fazia-me mais confusão, sou sincera!

      Eliminar
  2. Bem, a minha opinião é muito parecida à da greeneyesgirl... Não sei se é por todos os homens da minha família serem todos consideravelmente altos e todas as mulheres serem mais baixas que os homens delas... Nem preciso de ir muito longe... Lá em casa o meu pai é alto, a minha mãe pequena como eu (mesmo assim, ganho-lhe uns 4 cm lol)... Depois o meu irmão também já ultrapassou o meu pai... Não sei se tudo isto contribui para uma visão mais fechada em relação a este assunto. Eu tenho 1,60 e estou contente! Nunca namorei com ninguém mais baixo que eu... mas lá está, já sou pequena... Acho dificil haver um rapaz mais baixo que eu. Pelo menos, não conheço nenhum. Talvez haja aquele instinto de protecção...Pelo menos é assim que vejo! Claro que um homem pequeno tb poderá transmitir protecção, mas é diferente... Sei lá, talvez por aquilo que disse anteriormente (família de gigantes ahah). Pessoalmente não gosto de ver uma mulher mais alta que um homem, não estou a falar de meros centímetros, mas sim, de grandes diferenças. Sim, na horizontal e afins é a mesma coisa... Mas............... :P Tem que ser mais alto que eu, nem que seja 5 cm, se não, parece que eu é q sou a protectora dele :P E sim, por mais que me custe admitir é um preconceito. Ou por e simplesmente, rapazes com menos de 1,60 não me chamam a atenção, mas... A vida dá muitas voltas, por isso nunca se sabe!!! :D Nunca diga "desta água não beberei" :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, nunca digas nunca :P
      Não aconteceu interessares-te por um tipo mais baixo mas se isso acontecer não feches logo a porta a isso por o tipo ser mais baixo.
      Eu escrevi o post porque às vezes as pessoas perdem grandes pessoas por causa de fait divers. Se calhar raparigas da tua altura não têm que lidar muito com estas questões mas raparigas que são da minha altura metem-se logo com complexos de que são altas e os gajos baixos e etc e tal.
      Eu percebo o que queres dizer mas é como dizia a outra: não negue à partida uma ciência que desconhece :P

      Eliminar
  3. Ohh diabo... que leste tu no meu blogue que te fez escrever isto?
    Eu nunca comentei nada sobre alturas e afins... nem tenho esse tipo de preconceito...
    Aliás, um homem é um homem, independentemente da altura que tenha.
    Beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que foi numa série de comentários, agora não sei precisar exactamente em que post :P

      Eliminar
  4. Não tenho medo de alturas aliás saltar de um aviao é das melhores sensações que já vivi, da morte tambem nunca tive medo, só da morte dos que amo... Cobras só vi com tratador.
    Quanto a homens mais baixos nunca pensei nisso, só desço dos saltos para fazer exercício e praia, não porque quero ser mais alta, 1,70, mas porque me sinto bem assim...
    A roupa pode ser o fato mais cinza que pode existir mas com uns saltos e uma lingerie ao nosso agrado sentimos que o mundo é nosso..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já leste o meu post mais recente e sabes que eu concordo com tudo isso dos saltos e da lingerie. Duas das muitas coisas que adoro nas mulheres, dá-me logo umas ideias...ui :P

      Fiquei sem saber é se esta questão de teres um homem ligeiramente mais baixo que tu é um deal breaker.

      Eliminar
    2. Deal breaker é um homem que não tem força para pegar em mim, ou "autista"...

      Eliminar
  5. E quando a rapariga/rapaz não é de sonho, a altura já pode influenciar a decisão? É que em 99% das vezes não encontramos a pessoa ideal e esse factor é só mais um para a balança.

    Confesso que acho mais equilibrado quando o rapaz é mais alto e sinto-me parva por pensar isso, mas é o que acho. Mas se esse fosse o único aspecto a querer afastar-me, mantinha-me quieta e não ia a lado nenhum :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto à tua pergunta eu acho que nesse caso a altura é uma falsa questão. É uma desculpa para encobrir o verdadeiro problema, mas isso é só a minha opinião e como tal não tens de concordar.

      Acabas por ir de encontro ao que eu queria dizer, se a pessoa é aquela com queres mesmo estar a altura não interessa.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. antes de ter perguntado da altura :P Assim não precisava! ;)

      Eliminar
    2. Tens de prestar atenção ao blog :p

      Eliminar