quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Gostos

Há uns anos numa conversa de amigos a certa altura uma das minhas amigas no grupo pergunta-me: “Então e tu? Preferes loiras ou morenas?”

Ao que eu respondi: “Eu cá prefiro mulheres!”

Gargalhada geral seguido de bocas a dizer que para mim qualquer uma serve. Ao longo dos anos mais gente me manda essa boca como se eu fosse algum mulherengo incorrigível que se atira a tudo o que mexe.

E eu pergunto-me: qual é o mal de não discriminar as mulheres pela cor de cabelo? Há mulheres lindas que são morenas, outras que são loiras e outras ainda, mais raras, ruivas. Eu até gosto de mulheres com cores de cabelo estranhas, vejam lá. Para mim não é assim tão importante. Para gostar de uma mulher tem haver mais do que cabelo. Adoro mulheres de cabelo comprido mas aquelas que ficam bem de cabelo curto…uiii, são uma verdadeira perdição.

Nunca tive um modelo de mulher ideal, física ou psicologicamente. Já gostei de pessoas tão diferentes que para mim essa questão não é mesmo importante.

Se quiserem mesmo mesmo mesmo que eu defina um tipo de mulher, eu defino de forma muito simples: mulheres inteligentes!

Eu gosto de mulheres e cada caso é um caso.

13 comentários:

  1. Bem na verdade não escolhes mal, concordo. Pessoas cretinas são dificeis de aturar. No fundo as relações mais estáveis não se baseiam na cor do cabelo ou no corte do mesmo.:)

    ResponderEliminar
  2. Ora nem mais!:)
    Mas no geral, as pessoas generalizam os gostos, mas pode haver sempre uma excepção! Por exemplo, não acho mta piada aos loiros... mas já conheci um ou outro bastante interessante.
    Ou mesmo a minha pancada por olhos claros... lol mas na verdade os meus ex tinham quase tds olhos castanhos.

    é mais por aí ;p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está :P

      Por acaso eu ia dizer o mesmo dos olhos castanhos mas há dias encontrei uma ex minha e relembrei que ela tem olhos verdes, bem bonitos por acaso. Mas realmente é a única coisa que ela mantém bonito.

      Um dia destes vamos dar um passeio à Escandinávia e lavamos os olhinhos com malta de olhos claros :P

      Eliminar
  3. Como te entendo :)

    Quer dizer na verdade o que prefiro não são mulheres inteligentes... é mais homens.

    Só um homem inteligente consegue manter o interesse de uma mulher, só um homem inteligente sabe "ler" os sinais, sim porque tem dias que as mulheres são muito complicadas e o que dizem não é exactamente o que querem.
    Um homem para manter uma mulher tem que ter a inteligência de ser muitos homens diferentes.
    Ficou a minha opinião, leio-te mais leve. Keep up...
    Bom fim de semana

    P.S também ter que ter humor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brenda gostei e concordo com essa de "ler" os sinais, as mulheres são mesmo complicadas ,só homens inteligentes mesmo!:)

      Eliminar
    2. Podíamos gostar os dois de mulheres inteligentes, nada contra :P

      O sentido de humor é algo se essencial e a inteligência para perceber as piadas também. Às vezes é preciso um tacto e perspicácia especial para perceber certas piadas. Uma mulher que seja assim ganha logo muitos pontos comigo, muitos mesmo.

      Eu não sei se tenho esse tipo de inteligência emocional para perceber e ler os sinais de uma mulher. Uma amiga já me disse que eu até tinha certo jeito para ler as pessoas mas, no que toca a mulheres e eu, acho que sou um bocado desastrado. Já disse algumas vezes que de mulheres não percebo nada :P
      Se calhar estou a exagerar um bocado mas quando as coisas são comigo fico sempre na dúvida. Como tu dizes, às vezes o que as mulheres querem não é aquilo que dizem. Depois que se lixe um gajo para vos tentar perceber e errar nessa interpretação :P
      Consola-me, raras vezes, o que uma amiga uma vez me disse: "You'll be the perfect boyfriend. You notice the small and important details and you are supportive. You care and make a woman feel safe."

      Bom fim-de-semana :) *

      Eliminar
  4. Fizeste-me rir, vou-te contar um segredo, por mais que nos seja nato ou mesmo tenhamos formação, a nossa inteligência emocional vira zero quando realmente era importante que estivesse bem presente (a nossa vida amorosa), por isso fazemos tantas asneiras, tantas más avaliações e não conseguimos ver o que até um idiota nos podia dizer.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que te fiz rir :)

      Sabes, está cientificamente provado que quando estamos mesmo apaixonados ficamos "cegos". O óbvio escapa-nos muito facilmente.

      Eliminar
  5. Mulheres inteligentes é sempre o ponto nº1


    A cor de cabelo é apenas conversa, até porque já nenhuma mulher usa aquela cor virgem que nasceu, as loiras querem ser morenas, as morenas loiras, depois as ruivas, e com a cores que existem no mercado apenas temos que nos preocupar em procurar o que nos fica realmente bem, pois o conteúdo não muda com a cor, mas sim com a experiência, com a companhia, com o sentido de humor, com a vontade com mil coisas que a vida nos propõe...


    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cor realmente muitas vezes é tão só e apenas cosmética mas há casos em que parece que a tinta fez algo ao cérebro das moças.
      Falei da cor só como um aspecto estético e relativo aos meus gostos ou falta deles.
      Eu gosto de mulheres inteligentes, ponto.

      Eliminar