sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Grande defeito

Tenho muitos defeitos. É verdade, não sou perfeito e estou carregado de defeitos. Às vezes acho que tenho mais defeitos do que qualidades mas há um que sobressai, é quase uma cena patológica.

Já pensei em consultar um psicólogo ou psiquiatra ou os dois, se tiverem um daqueles divãs eu vou.

O meu grande defeito é ser pontual!

Estou condenado a esperar pelos outros. Eu já devia ter aprendido com os meus erros mas não…feito estúpido continuo a cair no mesmo.

“A malta combinou às 23h junto a casa de fulano.” Aqui o artolas vai ter ao sítio combinado às 23h e só 20 minutos depois é que o fulano, da casa que se combinou como ponto de encontro, aparece. Isto é só um exemplo do que me acontece sempre.

Para minha desgraça sou mais pontual que os ingleses, quer dizer, os ingleses nem sequer são pontuais. Isso é um mito que alguém criou. True story!

Fico furioso com este meu defeito mas fico mesmo colérico quando me dizem: “Mas tu insistes em ser pontual, caramba! Já não sabes que não é para chegar a horas?!” Realmente, que idiotice! Uma pessoa combina alguma coisa a uma determinada hora e tem o desplante e ousadia de chegar à hora combinada. Gente sem noção de boa educação!

Um dia aconteceu algo que me deu esperança. Diz-me uma amiga antes de um jantar: “Aiii ainda bem que já aqui estás, estava a morrer de preocupação, eu comentei com as meninas ainda há pouco: Ele nunca se atrasa, será que lhe aconteceu alguma coisa?!”

Naquele dia pensei: “Ahhhhhhhhh!!! Ainda há esperança para mim!”

Sonhei por uns dias que conseguiria corrigir esta minha falha, que doce ilusão. Uma semana depois já estava de volta ao mesmo e a chegar a horas aos compromissos.

Há dias em que não sei como é que me consigo olhar ao espelho…

17 comentários:

  1. lololol... isto é coisa para pôr ali no Shiuuuu!!! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL
      Sim, algo do género: "Sou pontual e sofro muito com isso. Os meus amigos marginalizam-me e fazem-me esperar por eles de propósito."

      Eliminar
  2. Isso não é defeito! Bem... se for defeito, eu tenho também...
    Gosto de chegar a horas e detesto quando se atrasam, é falta de respeito mesmo!
    beijos PM e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tentei ser irónico :P

      Também fico fulo da vida quando me deixam à seca, é realmente falta de respeito. Um atraso acontece a toda a gente mas às vezes é abuso.

      Eliminar
  3. Gostei do humor :)
    Tambem sou pontual por norma, aliás não tenho paciência para quem me faz esperar... Já aconteceu quando chegam eu já não estar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ir embora não me lembro se já fiz mas o que já aconteceu, mais do que uma vez, é ter ficado com uma neura tal que andei o resto da noite de mau humor.

      Eliminar
  4. Olha vim parar aqui e gostei da tua prosa sobre Pontualidade..Olha que a forma como ages não é defeito é qualidade!:)

    Também sou pontual e quantas vezes sinto que isso é um defeito dos tempos de hoje.Mas não perco a auto estima isso não!!
    Não deixes de ser tu mesmo PM!! É e será falta de respeito fazer esperar ou não comparecer ao combinado!!
    Bom fim de semana!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tentei ser irónico mas a verdade é que isto me irrita um bom bocado. Aqui a minha auto-estima não sofre, quem sofre é a minha paciência e depois o meu bom humor.

      Vai continuando a aparecer e a comentar ;)

      Boa semana!

      Eliminar
    2. Continuação de uma boa semana também!:)

      Eliminar
  5. Sofro do mesmo... Sou SEMPRE PONTUAL! Mas olha, eu cá acho que não é um defeito, mas sim uma qualidade!! :) Os outros é que têm o defeito de chegarem atrasados... :P :D Não mudes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas porque é que eu não conheço mais mulheres como tu (e como as outras meninas que comentaram e afirmaram ser pontuais)?! :)

      Eu mesmo que queira já não consigo mudar.

      Eliminar
    2. Eu nem consigo nem quero... não somos nós que estamos mal. os outros é q estão pq n fazem proveito do relógio lol :D

      Eliminar
  6. Sou sempre pontual.
    Tanto que por vezes vou-me embora antes dos outros chegarem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já faltou mais para fazer o mesmo. Acho que não é uma tarefa hercúlea chegar a horas, digo eu...

      Eliminar
  7. Não tenho divã mas se puder ajudar, tenho a certeza que duas consultas serão suficientes :) Ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai é? Olha que isto bem negociado pode até ser interessante :P

      Eliminar