terça-feira, 10 de julho de 2012

Olhos

Sou um tipo discreto quando estou a apreciar uma mulher, o vulgarmente chamado “tirar as medidas”. Toda a gente o faz, homens ou mulheres, nisso somos todos iguais e não me digam que não porque eu bem sei que é verdade.

Apesar de ser discreto é óbvio que também já fui apanhado por estar a dar grande bandeira e, normalmente, o motivo é sempre o mesmo: os olhos!

Sim, os olhos!

Não me vou armar em santo e dizer que mamas ou rabos não me interessam, é claro que interessam. Também adoro ver um belo decote, um belo rabo, pernas, etc. Mas o que me desarma por completo são mesmo os olhos de uma mulher.

Não têm de ser só olhos azuis ou verdes. É claro que estes chamam mais à atenção porque nós como povo latino não temos assim tanta gente de olhos claros, é tudo corrido a olhos castanhos como eu. Nesse aspecto não tive a sorte da minha mãe e dos meus avós que têm todos uns olhos azuis lindos.

Aquele chavão de que os olhos são o espelho ou janela da alma (já não me lembro bem) têm uma ponta de verdade para mim. As pessoas podem tentar montar a personagem que quiserem mas, se tivermos tempo e formos perspicazes, olhando bem para os olhos de alguém consegue-se perceber melhor quem aquela pessoa é realmente.

Eu perco-me por uns olhos bonitos. Fico como que hipnotizado em alguns casos quando há um brilho especial no olhar. Os olhos mais bonitos que alguma vez vi são de uma amiga estrangeira que infelizmente não vejo há muitos meses. Os olhos dela são de um azul maravilhoso. Para dar uma ideia mais concreta de como é linda a cor dos olhos dela imaginem ou vão ver fotos do azul do mar Mediterrâneo. Aqueles olhos numa mulher linda e pessoa maravilhosa como ela é…até me falta o ar! :P

Curiosamente as mulheres mediterrânicas, mas do lado do norte de África, do Egipto, Líbano e Israel, atraem-me especialmente. Mulheres dessa região com olhos claros são uma perdição. Indo um pouco mais longe, em tempos conheci uma iraniana que tinhas uns olhos castanhos que me enfeitiçaram por completo. Os olhos e a boca por acaso.

As mulheres que amei curiosamente têm olhos castanhos. Já me apaixonei por uns olhos verdes e, tal como os castanhos, deram-me um desgosto. Faltam-me uns olhos azuis, e logo eu que ando a pensar emigrar para a Escandinávia. Loiras, olhos azuis…parece-me bem, LOL!

Para ficar encantado com uma mulher tenho que ser encantado pelos olhos e olhar dela. Tem de existir algo lá, uma faísca, uma luz!

17 comentários:

  1. Quem sabe a tua mãe não tem netinhos de olhos azuis.
    O primeiro ministro bem que podia referir esses atractivos quando mostra a saida do pais como solução para os jovens, os belos olhos azuis das escandinavas... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Netos?! Não me parece :P

      Eu estou muito à frente do primeiro ministro na promoção da emigração, lol!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Queres partilhar alguma coisa? :P
      Estás à vontade.

      Eliminar
    2. Sendo portadora de olhos verdes posso afirmar que somos pessoas horríveis e sem coração e que adoramos causar desgostos amorosos! ahahah :P Estou a brincar :P

      Eliminar
    3. Ahahah, boa!
      Sabes, a canção lá diz: "olhos verdes são traição, são crueis como punhais [...]"

      Eliminar
    4. Mas também são bonitos! E pouco comuns!

      Eliminar
  3. Não leves a mal mas era uma solução para o gene recessivo da familia da tua mãe...
    ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não levo a mal, estava a brincar.

      Eliminar
  4. Pra mim os olhos são mesmo o espelho da alma... é aquela coisa que não dá pra disfarçar.

    E quanto á música só quero dizer: Oh calúnia!

    A.S.

    ResponderEliminar
  5. Pra mim os olhos são mesmo o espelho da alma... não há maneira de disfarçar.

    E quanto á música só quero dizer: Oh calúnia!!!

    A.S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :P

      Quem a escreveu lá deve ter as suas razões!

      De momento não concordo porque não sofri dos males que a música fala, ainda...

      Eliminar
  6. Sem dúvida que os olhos dizem muita coisa.
    Tenho uma pancada por olhos azuis... Tal como tu, na minha família da parte da minha mãe é tudo de olhos azuis e verdes e a mim calharam-me uns castanhos lol
    O meu irmão tem uns olhos verdes lindooooos! (inveja positiva lol)
    Para mim uns olhos azuis fazem-me suspirar x) Oh se fazem! Mas lá está, nunca corre bem... Fico-me sempre por olhos castanhos :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo caso para dizer, junta-te ao clube! :P

      Eliminar